Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

0

DEA HOMENAGEIA AUTORIDADES BRASILEIRAS POR APREENSÃO DE 1,2 TONELADA DE COCAÍNA

 

Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) recebem Certificado de Relevantes Serviços Prestados

A Drug Enforcement Administration (DEA), órgão policial norte-americano, concedeu a Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o Certificado de Relevantes Serviços Prestados.

A entrega aconteceu na última quinta-feira (3), e se refere à participação das autoridades brasileiras em uma operação conjunta com o DEA e a Polícia Federal (PF), onde foi apreendida uma embarcação pesqueira, com uma carga de 1,2 tonelada de cocaína, sendo a maior apreensão da droga do ano, no estado do Ceará.

Na operação, realizada em agosto de 2022, seis pessoas foram presas. A droga estava armazenada sob toneladas de gelo, no porão da embarcação, que seguia rumo à Europa. A investigação contou com a participação da SSPDS.

         A droga estava armazenada sob toneladas de gelo, no porão da embarcação

Certificado

A entrega dos certificados contou com a presença de Jason Ryan, líder da DEA. Durante o evento, ele reforçou a importância desses trabalhos para enfraquecer o crime organizado. “A colaboração de todos é importante para identificar e combater esses grupos criminosos”, destacou.

O superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Rodrigo Carneiro Gomes, falou sobre o reconhecimento, por meio do documento. “Para nós, policiais federais e colegas da SSPDS, o reconhecimento é importante e representativo. É uma forma de lembrar a renúncia que fazemos muitas vezes dos momentos de lazer com a família, para combater o crime. O momento é de agradecimento”, finalizou.

Delegado da Polícia Federal (PF), Rodrigo Carneiro Gomes

Para o coordenador de Inteligência (Coin) da SSPDS, delegado Nelson Pimentel, a colaboração entre as Forças de Segurança foi fundamental para o sucesso da operação. A entrega do certificado, segundo Nelson, mostra isso. “Representamos aqui uma equipe que participa, com a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF), de ofensivas contra o tráfico de drogas. Estamos sempre à disposição da Polícia Federal, do DEA e de todos os órgãos que assumem esse compromisso”, reafirma.

Coordenador de Inteligência (Coin) da SSPDS, Delegado Nelson Pimentel

O secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, agradeceu o reconhecimento e destacou que a sociedade cearense ganha com a parceria. “O Estado do Ceará fica lisonjeado com o reconhecimento e a SSPDS mantém, aqui, o compromisso de seguir com essa parceria com a DEA, com a Polícia Federal e demais órgãos interessados em ações de combate aos grupos criminosos. A sociedade só tem a ganhar”, disse.

Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social - Delegado da PF - Samuel Elânio

DEA

Fundada em 1973, a Drug Enforcement Administration (DEA) é uma organização federal norte-americana, responsável por fiscalizar o controle de drogas nos Estados Unidos. A instituição conta com agentes especiais, investigadores, cientistas forenses e especialistas de inteligência.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES