Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

0

DEA HOMENAGEIA AUTORIDADES BRASILEIRAS POR APREENSÃO DE 1,2 TONELADA DE COCAÍNA

 

Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) recebem Certificado de Relevantes Serviços Prestados

A Drug Enforcement Administration (DEA), órgão policial norte-americano, concedeu a Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o Certificado de Relevantes Serviços Prestados.

A entrega aconteceu na última quinta-feira (3), e se refere à participação das autoridades brasileiras em uma operação conjunta com o DEA e a Polícia Federal (PF), onde foi apreendida uma embarcação pesqueira, com uma carga de 1,2 tonelada de cocaína, sendo a maior apreensão da droga do ano, no estado do Ceará.

Na operação, realizada em agosto de 2022, seis pessoas foram presas. A droga estava armazenada sob toneladas de gelo, no porão da embarcação, que seguia rumo à Europa. A investigação contou com a participação da SSPDS.

         A droga estava armazenada sob toneladas de gelo, no porão da embarcação

Certificado

A entrega dos certificados contou com a presença de Jason Ryan, líder da DEA. Durante o evento, ele reforçou a importância desses trabalhos para enfraquecer o crime organizado. “A colaboração de todos é importante para identificar e combater esses grupos criminosos”, destacou.

O superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Rodrigo Carneiro Gomes, falou sobre o reconhecimento, por meio do documento. “Para nós, policiais federais e colegas da SSPDS, o reconhecimento é importante e representativo. É uma forma de lembrar a renúncia que fazemos muitas vezes dos momentos de lazer com a família, para combater o crime. O momento é de agradecimento”, finalizou.

Delegado da Polícia Federal (PF), Rodrigo Carneiro Gomes

Para o coordenador de Inteligência (Coin) da SSPDS, delegado Nelson Pimentel, a colaboração entre as Forças de Segurança foi fundamental para o sucesso da operação. A entrega do certificado, segundo Nelson, mostra isso. “Representamos aqui uma equipe que participa, com a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF), de ofensivas contra o tráfico de drogas. Estamos sempre à disposição da Polícia Federal, do DEA e de todos os órgãos que assumem esse compromisso”, reafirma.

Coordenador de Inteligência (Coin) da SSPDS, Delegado Nelson Pimentel

O secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, agradeceu o reconhecimento e destacou que a sociedade cearense ganha com a parceria. “O Estado do Ceará fica lisonjeado com o reconhecimento e a SSPDS mantém, aqui, o compromisso de seguir com essa parceria com a DEA, com a Polícia Federal e demais órgãos interessados em ações de combate aos grupos criminosos. A sociedade só tem a ganhar”, disse.

Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social - Delegado da PF - Samuel Elânio

DEA

Fundada em 1973, a Drug Enforcement Administration (DEA) é uma organização federal norte-americana, responsável por fiscalizar o controle de drogas nos Estados Unidos. A instituição conta com agentes especiais, investigadores, cientistas forenses e especialistas de inteligência.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.