Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERAGÊNCIAS

 

Participaram operadores táticos e gestores de unidades de operações especiais de todo o país

O Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX), da Guarda Portuária (GPort) dos portos do Rio de Janeiro, participou entre os dia 21 a 23 de novembro, do 1° Seminário Interagências / 1º CQB – Shooting And Tactical Medicine, promovido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, na Academia da Polícia Civil - ACADEPOL, Campus II – Mogi das Cruzes.

O evento foi organizado pelo Grupo Especial de Reação – GER/DOPE da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Acadepol e da empresa Tier One Tactical Solutions, especializada em treinamento policial de operações táticas.

Participaram operadores táticos e gestores de unidades de operações especiais de todo o país, com o objetivo de integrar as forças de segurança difundindo doutrinas e tecnologia para aprimorar o combate ao crime.

Clínicas

O seminário teve a Clínica de Atirador Designado, com Vicente Ancona – do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil do Estado de São Paulo; Clínica de Patrulha em área de Alto Risco da Coordenaria de Recursos Especiais (CORE) do Estado do Rio de Janeiro (CORE PCRJ); Clínica de Entradas Táticas para Cumprimento de Mandados da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE PCDF); Clínica do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR), da Marinha do Brasil, Instrutor do GAEX conduz treinamento e Clínica de CQB com Tier One Tactical Solutions.

Convidado Especial

O evento teve como convidado especial, o instrutor Mariusz “Maniek” Urbaniak que serviu durante 20 anos no JW GROM (Forças Especiais da Polônia), sendo nomeado pela SOMA – Especial Operations Médico Association, como médico internacional de combate no ano de 2019

Ele promoveu Clínicas de Medicina de Combate, com treinamento em APH de Combate e APH em situações de entradas táticas.

CNCOPE

Na ocasião também ocorreu a reunião anual do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE 2022), encontro que tem por objetivo proporcionar a interação entre os comandos de todos os Grupos de Operações Policias Especiais do Brasil.

A ideia é que os líderes destes grupos tenham a oportunidade de compartilhar e debater sobre suas técnicas, táticas, procedimentos, formação, qualificações, materiais, equipamentos e metas para o futuro, sempre fomentando a evolução técnica, assim como a interoperabilidade entre as unidades.

A integração entre as unidades especiais e o conhecimento compartilhado auxiliará no aumento de segurança do policial em operações, assim como proporcionarão mais eficiência no enfrentamento ao crime.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.