Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERAGÊNCIAS

 

Participaram operadores táticos e gestores de unidades de operações especiais de todo o país

O Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX), da Guarda Portuária (GPort) dos portos do Rio de Janeiro, participou entre os dia 21 a 23 de novembro, do 1° Seminário Interagências / 1º CQB – Shooting And Tactical Medicine, promovido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, na Academia da Polícia Civil - ACADEPOL, Campus II – Mogi das Cruzes.

O evento foi organizado pelo Grupo Especial de Reação – GER/DOPE da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Acadepol e da empresa Tier One Tactical Solutions, especializada em treinamento policial de operações táticas.

Participaram operadores táticos e gestores de unidades de operações especiais de todo o país, com o objetivo de integrar as forças de segurança difundindo doutrinas e tecnologia para aprimorar o combate ao crime.

Clínicas

O seminário teve a Clínica de Atirador Designado, com Vicente Ancona – do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil do Estado de São Paulo; Clínica de Patrulha em área de Alto Risco da Coordenaria de Recursos Especiais (CORE) do Estado do Rio de Janeiro (CORE PCRJ); Clínica de Entradas Táticas para Cumprimento de Mandados da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE PCDF); Clínica do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR), da Marinha do Brasil, Instrutor do GAEX conduz treinamento e Clínica de CQB com Tier One Tactical Solutions.

Convidado Especial

O evento teve como convidado especial, o instrutor Mariusz “Maniek” Urbaniak que serviu durante 20 anos no JW GROM (Forças Especiais da Polônia), sendo nomeado pela SOMA – Especial Operations Médico Association, como médico internacional de combate no ano de 2019

Ele promoveu Clínicas de Medicina de Combate, com treinamento em APH de Combate e APH em situações de entradas táticas.

CNCOPE

Na ocasião também ocorreu a reunião anual do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE 2022), encontro que tem por objetivo proporcionar a interação entre os comandos de todos os Grupos de Operações Policias Especiais do Brasil.

A ideia é que os líderes destes grupos tenham a oportunidade de compartilhar e debater sobre suas técnicas, táticas, procedimentos, formação, qualificações, materiais, equipamentos e metas para o futuro, sempre fomentando a evolução técnica, assim como a interoperabilidade entre as unidades.

A integração entre as unidades especiais e o conhecimento compartilhado auxiliará no aumento de segurança do policial em operações, assim como proporcionarão mais eficiência no enfrentamento ao crime.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES