Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

0

PF APREENDE 785 KG DE COCAÍNA QUE SERIA INSERIDA EM CASCO DE NAVIO

 

A droga foi apreendida na casa de um casal, no município de Serra, no estado do Espírito Santo. Os dois foram presos

A Polícia Federal (PF) em ação conjunta das Delegacias de Repressão às Drogas (DRE) do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, apreenderam na manhã do dia 10, cerca de 785 kg de cocaína na casa de um casal, no município de Serra, no estado do Espírito Santo.

Segundo o superintendente da PF, eles foram alertados pelos agentes cariocas sobre o deslocamento de traficantes do Rio de Janeiro para Vitória, capital do estado. Os policiais capixabas passaram então a verificar a situação de modo compartilhado até a chegada dos federais do Rio de Janeiro. 

Na sexta-feira (9), o casal e o local onde se estabeleceram foram identificados, e a abordagem ocorreu na manhã do dia seguinte (10) e no quarto da residência foram encontraram 23 bolsas emborrachadas com aproximadamente 35 kg de cocaína cada um, perfazendo um total estimado de 785 kg.

Além da apreensão da droga, um homem de 54 anos e sua esposa de 34 anos, foi preso. O casal vinha sendo investigado e alugou o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria na sequência, inserida em compartimentos sob o casco de navios, conhecidos por “Sea Chest”.

De acordo com a PF a quadrilha seleciona navios que atracam nos portos do estado com destino à Europa, e sem escala em outros portos do país.

A droga apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça. A Polícia Federal prosseguirá com as investigações para identificar todos os envolvidos.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.