Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 21 de janeiro de 2023

0

CAMINHÃO GUINDASTE CAI AO SER RETIRADO DE NAVIO NO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

 

O navio que levava o caminhão é de origem chinesa, chama-se Chang Chang Nan Hai

Um caminhão guindaste de 55 toneladas caiu durante uma operação de descarga de equipamentos de um navio chinês no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

O incidente ocorreu na manhã da última terça-feira (17) e não deixou feridos. Segundo o porto, a operação contou com o "emprego de material adequado e necessário e estava dentro dos parâmetros operacionais".

"Antes de iniciada a operação, as medidas de prevenção e de segurança foram adotadas, razão pela qual não houve qualquer risco à integridade corporal de qualquer pessoa, nem qualquer tipo de dano ambiental decorrente deste acidente", alegou o Porto de São Francisco do Sul em nota.

O navio que levava o caminhão é de origem chinesa, chama-se Chang Chang Nan Hai e havia atracado no domingo (15).

"Essa é considerada uma das maiores cargas descarregadas no Porto de São Francisco do Sul, composta de mais de 200 máquinas, empilhadeiras e caminhões elétricos de última geração, que ocupam uma área de armazenagem de mais de 7 mil metros quadrados."

O caminhão guindaste foi danificado na queda e sofreu avarias, mas, segundo o porto, o seguro da carga já foi acionado pelo operador responsável pela descarga.

"As operações portuárias dentro do Porto de São Francisco do Sul seguem normalmente a sua programação, inclusive no berço 102, onde está atracado o navio que finaliza esta operação".

Fonte: Uol


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.