Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 15 de março de 2023

0

ALFÂNDEGA DA HOLANDA ENCONTRA 128 KG DE COCAÍNA EM EMBARCAÇÃO BRASILEIRA

 

O nome da embarcação e o porto de origem não foi divulgado

Mergulhadores da alfândega do Porto de Amsterdã, na Holanda, encontraram no dia 14 de fevereiro, 128 kg de cocaína no casco de um navio proveniente do Brasil. A apreensão dos entorpecentes ocorreu no momento em que a embarcação estava atracada na estação de carga de Westhaven.

Segundo a emissora holandesa NH Nieuws, a localização da droga foi feita por mergulhadores durante uma verificação da alfândega. Depois, as drogas foram destruídas. O nome da embarcação e o porto de origem não foi divulgado.

O caso segue sendo investigado pela HARC de Amsterdã, que é composta pela alfândega e pela Agência de Polícia da Holanda.

De acordo com as autoridades locais, essa apreensão de cocaína foi a maior desde 2022.

O Porto de Amsterdã teve recorde na quantidade de cocaína apreendida em 2022, ultrapassando os 1.522 kg. A apreensão de mais de 1.100 kg da droga em um contêiner com grãos de cacau em julho do ano passado corresponde à maior parte dos dados desse levantamento.

Já em 2021, foram encontrados 1.300 kg de cocaína. A quantidade é maior do que a recolhida nos anos anteriores.

Harc

A equipe Hit And Run Cargo (HARC) é uma colaboração da Alfândega, FIOD, Polícia Portuária e o Ministério Público em Roterdã.

A equipe HARC foi criada há mais de 25 anos para combater o tráfico de drogas em Roterdã por meio da coleta conjunta de informações.

Ela é responsável pela investigação e repressão de grandes investigações de subversão dentro e ao redor do Porto de Roterdã.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.