Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 6 de março de 2023

0

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA FEDERAL APREENDEM 262 KG DE COCAÍNA EM TERMINAL PRIVADO NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Quatro pessoas foram presas enquanto tentavam alocar a droga em contêineres com destino ao exterior

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF), na madrugada de sexta-feira (24/02), apreenderam 262,5 kg de cocaína e prenderam quatro pessoas no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá – TCP, localizado no Porto de Paranaguá.

Esta é a maior apreensão de cocaína da Polícia Civil no ano. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja de R$ 6,5 milhões.

Os indivíduos foram surpreendidos pelos policiais enquanto tentavam alocar clandestinamente a droga em contêineres com destino ao exterior.

Além da droga, foram apreendidos também o caminhão, a carreta e as ferramentas utilizadas pelo grupo criminoso. Os presos foram encaminhados à Delegacia. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública do município.

“Essa é uma iniciativa integrada que visa coibir os crimes nas regiões portuárias e de fronteira. Estamos realizando trabalhos contínuos na região, em terra firme e em alto mar com objetivo de coibir o tráfico e trazer mais segurança ao Paraná”, afirma o delegado Rodrigo Brown.

“A partir dessa ação, a Polícia Federal dará continuidade nas investigações. É importante frisar que a atuação conjunta dos policiais auxilia nas operações policiais e contribui com a segurança da região”, completa o delegado da Polícia Federal, Bruno Rebelo.

Essa ação faz parte da Operação Albatroz, do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais (federais e estaduais) e instituições de fiscalização e controle.

Ela é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do MJSP, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária (GPort), Marinha do Brasil (MB), Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES