Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 8 de março de 2023

0

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO NO PORTO DO AÇU

 

A ação representa uma importante medida para garantir e preservar a segurança aquaviária local

A Polícia Federal (PF) participou na segunda-feira (27/2) de uma operação conjunta com a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS), a fim de fomentar o aumento da fiscalização na região do Porto de Açu, em São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro.

Durante a operação, policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF/RJ) e demais servidores dos órgãos de fiscalização presentes realizaram patrulhamentos marítimos que acarretaram na fiscalização de diversas embarcações pesqueiras, as quais realizavam pescas de arrasto em região próxima às áreas de risco.

A ação representa uma importante medida para garantir e preservar a segurança aquaviária local. Além das inspeções, também foi realizada uma reunião com a Comunidade de Segurança Portuária e representantes dos terminais do Porto de Açu, para alinhamento e planejamento de ações estratégicas.

Anualmente, o Porto do Açu realiza ações educativas e de conscientização junto às colônias de pescadores dos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, nas quais são reforçadas as normas da legislação marítima e as práticas de segurança para navegação. Também são oferecidos pelos terminais portuários cursos de formação, em parceria com a Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra.

A CESPORTOS contou com representantes da Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Receita Federal do Brasil (RFB), Autoridade Portuária, Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra e Marinha do Brasil.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.