Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 9 de maio de 2023

0

CAMINHÃO DERRUBA POSTE E INTERDITA RUA DE ACESSO AO PORTO DE SANTOS

 

A Guarda Portuária interditou completamente a via em razão da queda de diversos fios elétricos

Na última quinta-feira (04), um caminhão-tanque atingiu e derrubou um poste na Rua Idalino Pines, popularmente chamada de Rua do Adubo, distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, na Margem Esquerda do Porto de Santos.

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o acidente ocorreu, por volta das 11h. Um caminhão-tanque, geralmente utilizado para o transporte de produtos perigosos, saiu da pista e bateu em um poste, afetando a rede elétrica. Com a batida, o poste se partiu ao meio e caiu em cima de um caminhão-cegonha que passava pelo local.

A Guarda Portuária interditou completamente a via, que serve de acesso ao porto, em vista da queda dos fios elétricos e do material corrosivo transportado pelo caminhão tanque. As causas do acidente ainda serão apuradas.

O Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia elétrica, responsável pelo local, foram acionados para atender a ocorrência.

A Elektro, distribuidora de energia, informou que as equipes da concessionária estiveram no local realizando os reparos necessários no trecho da rede elétrica afetado pelo caminhão. Para a substituição do poste, o fornecimento de energia foi interrompido no local.  O trânsito foi liberado às 13h50, após a retirada dos cabos de energia e dos veículos envolvidos.

De acordo com a APS, não houve vítimas, e por isso não houve necessidade de ação dos bombeiros. Não se sabe o que ocasionou o acidente.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.