Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

0

PREVENÇÃO A INCÊNDIOS NO PORTO DE SANTOS É DISCUTIDA EM REUNIÃO DO PAM

 

Mais de 80 representantes de terminais, da Defesa Civil e de outros órgãos participaram da reunião

Medidas de prevenção a incêndios nas regiões portuária e retroportuária de Santos foram discutidas, ontem, na reunião do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos.

O encontro ocorreu na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). Além de diretores da Autoridade Portuária, a comandante do 6º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, tenentecoronel Regiani Rocha, e o secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos, Bruno Orlandi, participaram do encontro.

Segundo a APS, mais de 80 representantes de terminais portuários, da Defesa Civil e de outros órgãos participaram da reunião, mantendo diálogo permanente sobre o PAM.

O plano pode ser acionado pelo Corpo de Bombeiros ou por qualquer um de seus associados em caso de ocorrência que possa atingir áreas além do próprio local, ou quando houver a necessidade de disposição de recursos adicionais para o controle e mitigação da emergência.

“O trabalho conjunto da comunidade portuária, em ambiente de colaboração, é que torna possível fazer do Porto de Santos um local cada vez mais seguro”, afirmou o diretor de Infraestrutura da APS, Carlos Magano. Houve uma apresentação do PAM ao secretário santista e à comandante do 6º Grupamento de Bombeiros.

O plano estabelece o compartilhamento de recursos humanos e materiais em casos de emergência de grande porte no Porto, em especial incêndios.

“Acompanhamos todas as reuniões do PAM porque entendemos são pilares para garantir o funcionamento seguro e eficiente de um dos mais importantes portos da América Latina.

A colaboração entre as empresas e entidades é essencial para que se possa agir de forma coordenada e rápida diante de possíveis incidentes, protegendo infraestrutura, trabalhadores e  os santistas”, declarou Bruno Orlandi.

Fonte: A Tribuna – Por Bárbara Farias


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.