Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

0

PREVENÇÃO A INCÊNDIOS NO PORTO DE SANTOS É DISCUTIDA EM REUNIÃO DO PAM

 

Mais de 80 representantes de terminais, da Defesa Civil e de outros órgãos participaram da reunião

Medidas de prevenção a incêndios nas regiões portuária e retroportuária de Santos foram discutidas, ontem, na reunião do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos.

O encontro ocorreu na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). Além de diretores da Autoridade Portuária, a comandante do 6º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, tenentecoronel Regiani Rocha, e o secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos, Bruno Orlandi, participaram do encontro.

Segundo a APS, mais de 80 representantes de terminais portuários, da Defesa Civil e de outros órgãos participaram da reunião, mantendo diálogo permanente sobre o PAM.

O plano pode ser acionado pelo Corpo de Bombeiros ou por qualquer um de seus associados em caso de ocorrência que possa atingir áreas além do próprio local, ou quando houver a necessidade de disposição de recursos adicionais para o controle e mitigação da emergência.

“O trabalho conjunto da comunidade portuária, em ambiente de colaboração, é que torna possível fazer do Porto de Santos um local cada vez mais seguro”, afirmou o diretor de Infraestrutura da APS, Carlos Magano. Houve uma apresentação do PAM ao secretário santista e à comandante do 6º Grupamento de Bombeiros.

O plano estabelece o compartilhamento de recursos humanos e materiais em casos de emergência de grande porte no Porto, em especial incêndios.

“Acompanhamos todas as reuniões do PAM porque entendemos são pilares para garantir o funcionamento seguro e eficiente de um dos mais importantes portos da América Latina.

A colaboração entre as empresas e entidades é essencial para que se possa agir de forma coordenada e rápida diante de possíveis incidentes, protegendo infraestrutura, trabalhadores e  os santistas”, declarou Bruno Orlandi.

Fonte: A Tribuna – Por Bárbara Farias


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES