Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 12 de setembro de 2023

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE COMEMORATIVO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA

 

A Gport levou para o desfile 04 motos, 03 viaturas de policiamento, 01 viatura da equipe do Canil e 01 veículo ABT da sua Brigada de Incêndio

A Guarda Portuária (GPort) vinculada a Autoridade Portuária de Santos (APS) participou no dia 7 de setembro do desfile cívico-militar, realizado pela Prefeitura de Santos, em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil.

A Gport levou para o desfile 04 motos, 03 viaturas de policiamento, 01 viatura da equipe do Canil e 01 veículo ABT da sua Brigada de Incêndio.

O evento, realizado na orla da praia, realizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Aparecida, entre os canais 5 e 6, atraiu cerca de 15 mil pessoas para assistir ao tradicional desfile.

Ao longo dos gradis de segurança instalados, santistas e turistas aproveitaram para ver tudo de pertinho ao longo de quase três horas de apresentação.

Autoridades do Executivo, Legislativo e das Forças Armadas, representantes da sociedade civil, além da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) também acompanharam a celebração.

Participaram do desfile 19 instituições de ensino, incluindo escolas municipais, estaduais e universidades, além de órgãos públicos, como Defesa Civil, Samu e Guarda Civil Municipal (GCM), e entidades, como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

Aproximadamente mil militares entre representantes das Forças Armadas, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Portuária, se apresentaram ao público, levando mais de 30 veículos e nove cavalos.

Um dos destaques ficou para o batismo de três veículos blindados do Exército, que receberam o nome de cidades da região: Guarujá e São Vicente e Santos (este último batizado pelo prefeito Rogério Santo sem homenagem a José Bonifácio, o patriarca da Independência. Quatro aeronaves T-27 da Força Aérea Brasileira também percorreram os céus na área.

O evento também contou com a presença de aviões da Força Aérea, bem como helicópteros e veículos blindados do Exército. Ao todo, 30 veículos militares e nove cavalos passaram pela avenida. 

Parada Naval

No período da tarde, aconteceu a Parada Naval na Baía de Santos, em frente ao Deck do Pescador, na Ponta da Praia, que foi promovida pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e contou com embarcações da Marinha do Brasil e convidados.

Passaram pela Baía de Santos três navios e cinco embarcações, sendo dois navios de guerra, um aviso de patrulha e duas embarcações de casco rígido da Marinha. Também participaram da Parada Naval uma embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), uma embarcação da Polícia Militar (PM) e uma da Guarda Portuária.

As embarcações, que ficam atracadas em Santos, são utilizadas em operações de salvamento e inspeção de navios e barcos nas áreas dos estados de São Paulo e Paraná.


  


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.