Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

0

PORTO DE FORTALEZA ALCANÇA A DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO


A DC foi a expedida pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos)

A Companhia Docas do Ceará (CDC), Autoridade Portuária que administra o Porto de Fortaleza, no litoral do Ceará, foi outorgada com a Declaração de Cumprimento (DC), certificação que atende a todas as exigências de segurança internacional e opera de acordo com o previsto em seu Plano de Segurança Pública Portuária.

A DC foi a expedida pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), órgão brasileiro encarregado de inspeções de terminais e concessões de certificados.

Em evento realizado na última semana, a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) entregou ao Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, a Declaração de Cumprimento, que é

A certificação reflete a conformidade com o Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS) da Organização Marítima Internacional (IMO).

Participaram da cerimônia Paulo Henrique Oliveira Rocha e Aldair da Rocha, pela Polícia Federal (PF), Roni Perez de Mello, representante da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisco Rebouças dos Reis Júnior, da Receita Federal do Brasil (RFB), Francisco Sandoval Bezerra, da Marinha do Brasil (MB) e, como convidado, Cel. Nicolau, Supervisor de Segurança do Porto do Pecém. Representando a Autoridade Portuária, estiveram presentes os Diretores Administrativo e Financeiro, Ivo Montenegro e de Infraestrutura e Gestão Portuária, Urbano Filho, além dos representantes da Guarda Portuária (GPort), Enéas Braga Fernandes Vieira Júnior, José Firmino Forte e José Mauro Monteiro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.