Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

0

PM APREENDE CAMINHÃO CARREGADO COM 176 KG DE COCAÍNA EM PARANAGUÁ

 

O motorista foi preso em frente ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam em flagrante o motorista de um caminhão, no final da noite de quarta-feira (4), em frente ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) no Porto de Paranaguá. Dentro do veículo que ele conduzia, os policiais encontraram 176 kg de cocaína, duas armas de fogo e munições.

Os militares realizaram a abordagem ao caminhão após receberem informações do setor de inteligência da Polícia Militar de que o veículo era utilizado no transporte de drogas. Durante as buscas, foram localizados no interior da cabine, 166 tabletes de cocaína que totalizaram 176,2 kg, duas pistolas calibre 9 mm, cinco carregadores para pistola, 82 munições 9 mm e materiais utilizados na sabotagem de contêineres, como lacres e alicate corta frio.

O comandante do 9º BPM, o tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa, explicou que a ação desencadeada é fruto do esforço dos órgãos de segurança no combate ao tráfico internacional de drogas.

“Tendo em vista que o Porto de Paranaguá tem sido utilizado pelo tráfico internacional de drogas, as forças de segurança tem se integrado num combate mais efetivo a este tipo de crime. Esta apreensão é o resultado deste trabalho, causando aproximadamente R$ 40 milhões em prejuízo ao crime organizado”.

O condutor, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com os ilícitos e dos demais objetos apreendidos à delegacia da Polícia Federal (PF), do município de Paranaguá.

Fonte: Portal Umuarama


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.