Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS 36 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A carga era de frango, com escala no Porto de Las Palmas, na Espanha, e que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, na manhã do último sábado (13), no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá, cerca de 36 kg de cocaína em um contêiner que seria enviado para a Europa.

Ao todo, 33 tabletes, totalizando 36 kg da droga, foram encontrados escondidos no compartimento do motor de um contêiner refrigerado que levaria uma carga de carne de frango, com escala no Porto de Las Palmas, na Espanha, e que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

GPS

Além dos tabletes, foi localizado um dispositivo com sistema de GPS para que os traficantes soubessem a localização da carga de entorpecentes. Não há informações sobre presos nessa operação.

2ª apreensão do ano

Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal neste ano. Na última terça-feira, 9 de janeiro, foram apreendidos de 22,5 kg de cocaína, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), em um contêiner que tinha como destino final o porto de Las Palmas, na Espanha.

Em 2023, mais de 1,8 mil kg de cocaína foram apreendidos em 21 ações realizadas no porto.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.