Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 8 de março de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE 5 TONELADAS DE ROLAMENTOS FALSIFICADOS

Foram apreendidos 5.708 rolamentos falsificados de diferentes dimensões, tipos e aplicações

Em um trabalho integrado e contínuo que busca fortalecer e valorizar as atribuições das equipes de Vigilância e Repressão na importação e de Gestão de Riscos Aduaneiros, a Receita Federal do Brasil (RFB), no Porto de Santos apreendeu, no final do mês passado, 5.396 kg de rolamentos falsificados.

Os rolamentos falsificados estavam acondicionados em três contêineres em meio a mais de 63 toneladas de mercadorias diversas pertencentes a mais de duas dezenas de importadores.

Em um porto com um movimento diário de mais de 10 mil contêineres/dia, a Gestão de Riscos é um processo de trabalho essencial que busca executar suas atividades como se fosse o fiel de uma balança, tentando conciliar o combate aos ilícitos aduaneiros com a agilidade do Comércio Exterior.

Rolamentos são dispositivos fabricados com alto grau de precisão e materiais de alta resistência que atendam a exigências de durabilidade e performance. São utilizados em componentes essenciais na área industrial, em motores, em diversos tipos de máquinas, na produção de energia hidrelétrica, em turbinas, em equipamentos hospitalares e no trem de pouso de aeronaves. Esses são alguns exemplos de uma infinidade de aplicações e que ilustram os riscos da utilização de componentes falsificados.

São três marcas prejudicadas e que são conhecidas pela excelência de seus produtos. Não é justo que tanta história, investimentos, qualidade e empregos diretos e indiretos sejam prejudicados por quem não tem nenhuma preocupação com os prejuízos causados por rolamentos falsificados, incluindo o risco à vida.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.