Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 9 de abril de 2024

0

POLÍCIA FEDERAL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO PORTO DE BELÉM USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Ele foi abordado em uma ação da PF, com apoio da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Guarda Portuária (GPort)

A Polícia Federal (PF) cumpriu, no dia 28 de março, mandado de prisão contra um foragido que estava em um navio ancorado no Porto de Belém, no Pará.

Ele foi abordado em uma ação da PF, com apoio da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Guarda Portuária (GPort).

Ao saber da chegada de uma pessoa com mandado de prisão em aberto, a PF pediu apoio de agentes da Receita Federal, que levaram uma cadela farejadora para buscar drogas. Nada ilegal foi encontrado na cabine do alvo da ação.

Segundo a PF, o foragido responde por latrocínio e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso, estava em regime semi-aberto e usava tornozeleira eletrônica. O nome não foi divulgado.

Natural do Rio de Janeiro, o preso trabalhava como tripulante em uma embarcação de transporte de gás natural, que saiu de Manaus e seguiria em navegação de cabotagem pelo Nordeste do país. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do Pará.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.