Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 7 de junho de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 271 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS


O entorpecente estava oculto em meio a carga de papel tipo A4 para impressão que seria exportado para o Porto de Le Havre, na França

Na manhã da última quarta-feira (05), a Receita Federal do Brasil (RFB), apreendeu 271 kg de cocaína no interior de um contêiner que se encontrava depositada em um terminal portuário no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

O entorpecente estava oculto em meio a carga de 178 toneladas de papel sulfite, tipo A4 para impressão, que seria exportado para o Porto de Le Havre, na França.

Segundo a RFB, 250 tabletes de cocaína foram encontrados em dois estrados dentro de um dos sete contêineres que carregavam a carga completa.

Cão de faro da equipe K9 da Receita Federal - Foto: Reprodução

Os contêineres foram selecionados para inspeção após critérios de avaliação de análise de riscos. Os cães de faro da equipe K9 da RFB apontaram a presença da droga. 

Os estados com as resmas de papel passaram por escanêr - Foto: Reprodução

Posteriormente os estrados com as resmas do papel sulfite passaram por escâner, apontando onde exatamente a droga estava escondida.

As imagens apontam onde a droga está localizada - Foto: Reprodução

De acordo com Ivan da Silva Brasílico, chefe da DIREP/RF, com as novas ferramentas no combate ao tráfico, desde 2019 a apreensão vêm caindo no Porto de Santos, fazendo com que as organizações criminosas busquem novas rotas.

Foram apreendidos 250 tabletes, totalizando 271 kg de cocaína - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) foi acionada para realizar perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.