Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

0

CORPO DE TRIPULANTE É RETIRADO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS


O corpo do tripulante, de nacionalidade russa, foi retirado do navio Stolt Courage, bandeira da Libéria

Por volta das às 3h da madrugada da última terça-feira (24), o corpo de um tripulante foi retirado do navio Stolt Courage, bandeira da Libéria, atracado no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

O navio atracou no terminal Alamoa III, na noite de segunda-feira (23), para o embarque de 29.350 mil toneladas de etanol. Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o navio é proveniente do Porto de Mejillones, no Chile, e tem como destino o Porto de Busan, na Coreia do Sul.

O caso é investigado pela Polícia Civil e a Polícia Federal. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) o corpo da vítima foi encontrado pela tripulação na manhã do dia 21/09, enquanto o navio navegava. Assim que a embarcação atracou, os tripulantes solicitaram um médico para atestar a morte, o que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e PF. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico. O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur).

De acordo com a Polícia Federal (PF), a morte a bordo de navio foi de causas naturais, sem sinais de violência ou causa externa.

Segundo a APS, as operações no terminal ocorreram normalmente no embarque do carregamento de produtos químicos e inflamáveis.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES