Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

0

MOBILIZAÇÃO COLETIVA AJUDA A REFORÇAR SEGURANÇA NOS PORTOS

Foto: Vanessa Rodrigues - AT
Exemplos de boas práticas ligadas ao tema foram debatidos na quarta-feira (19), na Autoridade Portuária de Santos

O trabalho coordenado e de esforço coletivo entre órgãos públicos e entes privados no que se refere à segurança e cibersegurança portuária representam o grande avanço do setor. É o diagnóstico do presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), o delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo João da Silva.

Exemplos de boas práticas ligadas ao tema foram debatidos na quarta-feira (19), na Autoridade Portuária de Santos (APS), no primeiro dia da programação promovida pela Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph). E elas passam pelo Porto de Santos, mas não somente por ele. “A segurança portuária é uma das agendas fundamentais dos complexos portuários nacionais. Sem dúvida que o Porto de Santos ocupa um espaço estratégico na Conportos. Ele é cenário de muito boas práticas, mas é também importante se abrir para o novo e entender que outros portos enfrentam desafios diferentes e também possuem boas práticas”, afirma.

Foto: Vanessa Rodrigues - AT

Relações com a cidade

Há seis anos como presidente da Conportos, Marcelo Silva, que é de Santos, também esteve na recepção para as autoridades portuárias, promovida pelo Grupo Tribuna, e valorizou o trabalho realizado.

“Essa prestação de serviço é fundamental para a comunidade, pela divulgação das informações que dizem respeito ao nosso Porto, à nossa Cidade e ao nosso País”, comenta o delegado da PF.

Papel relevante

O diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, Marcio Guiot, também tem ligações com Santos. Ele trabalhou na Cidade em três ocasiões, sempre pela iniciativa privada, e mantém laços familiares na região. Por tudo isso, Guiot elogia a atuação plural do Grupo Tribuna, cobrindo diretamente o setor há mais de sete décadas, com a criação, em 1952, da editoria Porto & Mar.

“Acho extremamente relevante o papel que o Grupo Tribuna faz de mostrar o Porto dos seus dois lados: no que é gerado de impacto para o dia a dia, mas também a beleza que é a movimentação portuária, os empregos que são proporcionados e toda a importância para a economia”, descreve.

Fonte: A Tribuna


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e e do veículo que a divulgou. A nossa missão ao republicar é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES