Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

0

PF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM EMBARCAÇÃO NO PORTO DE NITERÓI

Ele era procurado por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico

Na manhã da quinta-feira (30/10), a Polícia Federal (PF) prendeu um homem que estava foragido da Justiça da Paraíba pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico, em uma embarcação na baía de Guanabara, que estava aguardando liberação para atracar no Porto de Niterói.

O preso estava embarcado em um navio que presta serviços offshore. Os policiais federais foram acionados para cumprir os dois mandados de prisão preventiva contra o homem.

Segundo a PF, Elenildo Silva do Nascimento, de 31 anos, é investigado por ligação com o Comando Vermelho.

Os policiais federais lotados no Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/RJ) foram acionados para cumprir os dois mandados de prisão preventiva contra o homem. Após a captura na embarcação onde o foragido se encontrava, ele foi transferido para a lancha operacional da PF e depois entregue para a equipe terrestre, que aguardava no Porto de Niterói.

Monitoramento

A ação teve início com o monitoramento minucioso da embarcação onde o procurado se encontrava e contou com a mobilização de equipes especializadas, embarcações de patrulha costeira e recursos de inteligência avançada.

A ação teve início ainda na madrugada, com o monitoramento minucioso da embarcação onde o procurado se encontrava, e mobilizou equipes especializadas, embarcações de patrulha costeira e recursos de inteligência avançada.

As diligências foram guiadas por informações estratégicas do Núcleo de Fiscalização do Tráfego Internacional (NFTI) e da Unidade de Análise de Dados de Inteligência Policial (UADIP) da Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.

A equipe que estava no Porto de Niterói conduziu o preso até a Superintendência Regional da PF para os procedimentos de polícia judiciária. Ele foi posteriormente encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES