Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

0

PF PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS


Ele é apontado como responsável por inserir drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador

A Polícia Federal (PF) prendeu, na última quarta-feira (4/2), um integrante de uma organização criminosa (Orcrim) responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador, na Bahia.

A ação contou com apoio da Polícia Militar da Bahia e foi resultado de intenso trabalho de investigação da Polícia Federal, que demonstrou que o esquema utilizava métodos sofisticados para introduzir a droga em contêineres de exportação. Uma arma e três celulares foram apreendidos.

As investigações apontaram que o suspeito atuava de forma estratégica na cadeia logística, possibilitando a contaminação de mercadorias lícitas com cocaína que seria enviada para a Europa. Somente nos fatos já apurados, foram apreendidos aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecentes.

As cargas contaminadas foram identificadas em operações distintas, que resultaram na apreensão de centenas de quilos de cocaína em cada ocorrência.

O trabalho investigativo apontou que a atuação do grupo era contínuo e estruturado, explorando falhas logísticas e a grande movimentação do porto, para tentar burlar a fiscalização.

A PF segue com as investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema e aprofundar o rastreamento das rotas utilizadas para o envio da droga ao exterior.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES