Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

0

CDSA INCENTIVA A QUALIFICAÇÃO DOS GUARDAS PORTUÁRIOS





Companhia Docas de Santana (CDSA) fortaleceu e valorizou a sua segurança no ano de 2013. Com o objetivo de aperfeiçoar e qualificar a Guarda Portuária foram realizados no decorrer do ano os cursos de controle de acesso e combate a incêndio. Atualmente a Guarda Portuária da CDSA possui em seu efetivo 28 profissionais, sendo 24 guardas e 04 inspetores. 


Realizado nos dias 29 e 30 de julho, o treinamento de combate a incêndio foi ministrado por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (5ª companhia de Santana). Por meio da teoria e prática os guardas receberam a qualificação necessária para o combate de possíveis acidentes dentro da área da CDSA. 


Visando aprimorar a entrada e saída de pessoas e veículos na Companhia Docas de Santana, os guardas também participaram, entre os dias 28 de outubro a 06 de novembro, do curso de controle de acesso. Ministrado por instrutores de uma empresa terceirizada, os guardas participaram de aulas de táticas de abordagens, defesa pessoal (certificados pela ISMA), proteção de pessoas, patrulhas em áreas de alto risco e defesa social. 


Para o chefe da seção de segurança da CDSA, Inspetor Gonçalves, os cursos foram essenciais para o melhor desempenho da função da Guarda Portuária dentro da Companhia. “Foram dois cursos importantíssimos, pois somos os primeiros a agir em qualquer sinistro que ocorra na CDSA como incêndios e acidentes; e também somos nós que recebemos por primeiro qualquer visitante ou colaborador que queira entrar na companhia”, explicou o inspetor. 


A previsão que a capacitação da Guarda Portuária se intensifique no ano de 2014. Já estão previstos para o próximo semestre a realização dos cursos de “Equipe tática de pronta resposta” e “Brigada de incêndio”.



Fonte: Companhia Docas de Santana - CDSA









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.