Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

0

SUPRG REALIZOU CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO


A campanha “30 Km é o limite”, visa apresentar as mudanças estruturais de trafegabilidade e diminuir riscos de acidentes de trabalho no Porto Novo

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) realizou durante o mês de março a campanha “30 km é o limite”. A iniciativa partiu da Guarda Portuária, quando verificou demandas de trafegabilidade no interior do cais de operação do Porto Novo.
 Devido ao processo de modernização do cais, mudanças estruturais passaram a fazer parte do cotidiano de trabalho. Com essa preocupação, a Divisão do Meio Ambiente Saúde e Segurança (DMASS/ProEA) está realizando ações alternativas de diálogo junto a todos usuários desse espaço. Como primeiro ato, foi realizada uma reunião com os operadores do Porto Novo. Durante o encontro foram apresentadas as mudanças estruturais portuárias de operação, ordens de serviço que regulam o tráfego interno e, também, a campanha “30 Km é o limite”.
A equipe de educadores ambientais criou um material educativo a ser distribuído em todos locais de entrada e demais setores que fazem uso do cais diariamente, seja em veículos leves, pesados ou operacionais, bem como, um planejamento para intervenções em cada setor, para que todos recebam o material e as informações.

Ao longo desse mês os educadores estão distribuindo esse material, conversando com os trabalhadores, buscando promover a conscientização de um tráfego seguro nas dependências de trabalho, evitando assim acidentes na rotina operacional. E, acima de tudo, promovendo a valorização dos trabalhadores, oferecendo um ambiente seguro para que realizem suas atividades e tendo como horizonte a meta de acidente zero na área operacional e administrativa da SUPRG.

Fonte: SUPRG .


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES