Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

sábado, 16 de maio de 2015

0

JUSTIÇA DETERMINA RETORNO AO TRABALHO DE 30% DOS GUARDAS PORTUÁRIOS, NO ES


Foto: Reprodução TV Gazeta-ES

A justiça determinou ontem (15) que 30% dos guardas portuários retornem ao trabalho. A greve, por tempo indeterminado, foi iniciada às 7hs da última terça-feira (12), com o fechamento dos portões e a consequente suspensão das operações no Cais Comercial de Vitória e de Capuaba. Sindicalistas mantém plantão nas portarias para esclarecer os motivos da greve.
Foto: Reprodução TV Gazeta-ES

A categoria reivindica o cumprimento da cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que trata da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), uma solução para as precárias e desumanas condições de trabalho e a implantação efetiva do vale cultura, que apesar de fazer parte do ACT desde 2014, não está sendo cumprida.
Foto: Reprodução TV Gazeta-ES

Segundo a Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (Codesa), as operações foram totalmente paralisadas em Vitória e Vila Velha e dois navios aguardam, desde o início da semana para embarcar carga. Outros quatro são esperados para desembarque. Alguns navios chegaram a ser desviados para outros portos.

O sindicato será multado em dez mil reais por dia se não cumprir a ordem determinada pela justiça de manter 30 % do efetivo da Guarda Portuária trabalhando.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES