Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

0

PF APREENDE 33 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SUAPE



Foto: Divulgação PF

Na noite da última segunda-feira (5), a Polícia Federal apreendeu trinta e três quilos de cocaína pura no Navio MSC Coruna, de bandeira liberiana, atracado no Porto de Suape, em Pernambuco.
Segundo a Polícia Federal, não foi possível descobrir quem colocou o entorpecente no navio, pois que a tripulação muda constantemente e o local onde a cocaína estava escondida não possui câmeras de vigilância. Vinte e quatro tripulantes estavam a bordo quando a droga foi encontrada.
 Foto: Reprodução NETV
Após todo o navio ser periciado, as testemunhas foram ouvidas. Nenhum tripulante confessou ser o dono da droga. A PF instaurou um inquérito, e prosseguiu com as investigações. Caso o responsável seja descoberto, pode ser autuado por tráfico internacional de drogas.
Segundo o delegado da PF, o navio saiu da cidade de Valência, no leste da Espanha, em 24 de abril, vindo direto para o Porto de Suape. Antes disso, em 31 de março, o navio havia saído do Rio de Janeiro, com destino ao Marrocos, passando pela Itália e pela França, para enfim chegar a Valência.
Foto: Divulgação PF
De acordo com a PF, a cocaína estava escondida na sala de máquinas do leme da embarcação. Os 33 quilos de entorpecente estavam distribuídos em 19 tabletes envoltos com bexigas de plástico e fita crepe. 
Eles foram encontrados por um engenheiro do navio em 27 de abril, apenas três dias depois da saída da Espanha. Ao tomar conhecimento da droga, o comandante, de nacionalidade alemã, isolou o local e realizou buscas no restante da embarcação. 







Nada mais foi encontrado e a cocaína foi trancada em uma sala de bagagem para que o navio seguisse para o Brasil. No mesmo dia, o comandante acionou a Polícia Federal e as autoridades competentes para que as devidas providências fossem tomadas. Por isso, o navio foi periciado por agentes da PF logo depois de aportar em Pernambuco.

 Vídeo: Diário de Pernambuco

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES