Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de maio de 2015

0

PF APREENDE 33 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SUAPE



Foto: Divulgação PF

Na noite da última segunda-feira (5), a Polícia Federal apreendeu trinta e três quilos de cocaína pura no Navio MSC Coruna, de bandeira liberiana, atracado no Porto de Suape, em Pernambuco.
Segundo a Polícia Federal, não foi possível descobrir quem colocou o entorpecente no navio, pois que a tripulação muda constantemente e o local onde a cocaína estava escondida não possui câmeras de vigilância. Vinte e quatro tripulantes estavam a bordo quando a droga foi encontrada.
 Foto: Reprodução NETV
Após todo o navio ser periciado, as testemunhas foram ouvidas. Nenhum tripulante confessou ser o dono da droga. A PF instaurou um inquérito, e prosseguiu com as investigações. Caso o responsável seja descoberto, pode ser autuado por tráfico internacional de drogas.
Segundo o delegado da PF, o navio saiu da cidade de Valência, no leste da Espanha, em 24 de abril, vindo direto para o Porto de Suape. Antes disso, em 31 de março, o navio havia saído do Rio de Janeiro, com destino ao Marrocos, passando pela Itália e pela França, para enfim chegar a Valência.
Foto: Divulgação PF
De acordo com a PF, a cocaína estava escondida na sala de máquinas do leme da embarcação. Os 33 quilos de entorpecente estavam distribuídos em 19 tabletes envoltos com bexigas de plástico e fita crepe. 
Eles foram encontrados por um engenheiro do navio em 27 de abril, apenas três dias depois da saída da Espanha. Ao tomar conhecimento da droga, o comandante, de nacionalidade alemã, isolou o local e realizou buscas no restante da embarcação. 







Nada mais foi encontrado e a cocaína foi trancada em uma sala de bagagem para que o navio seguisse para o Brasil. No mesmo dia, o comandante acionou a Polícia Federal e as autoridades competentes para que as devidas providências fossem tomadas. Por isso, o navio foi periciado por agentes da PF logo depois de aportar em Pernambuco.

 Vídeo: Diário de Pernambuco

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.