Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA MOTO FURTADA MESMO SEM O REGISTRO DO FURTO NO DISTRITO




Moto havia sido roubada 50 dias antes.
Proprietário não fez registro no Distrito.

No dia 25 de novembro, por volta das 19hs, o guarda portuário Wanderley, de serviço no Gate 07 do Porto de Santos, litoral de São Paulo, foi alertado por uma equipe da Polícia Militar, que a motocicleta Honda XRE, cor Vermelha, de placa ETB 2010, de Santos-SP, estacionada defronte ao seu posto, tinha um caráter geral de furto na rede COPOM (190), na data de 05/10/15, no entanto, não havia registro de furto.
Acionado, compareceu ao local o inspetor coordenador Felipe Januzzi, que solicitou que a Ronda de Policiamento, integrada pelos guardas portuários Bastos e Flávio, auxiliassem o GP Wanderley na preservação do local, se dirigindo em seguida ao 1º Distrito Policial.

Naquela repartição, foi constatado pelo agente de plantão que não havia queixa de furto, no entanto, para dirimir qualquer dúvida, foi realizado contato telefônico com o proprietário, Rodrigo Dias Vieira, que confirmou que a queixa foi feita apenas via COPOM/PM.
Rodrigo foi então orientado a comparecer no Distrito para fazer o registro, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência nº 2003/2015, pelo delegado Otávio Augusto e também o Auto de Exibição/Apreensão/Entrega, sendo determinada pela autoridade a entrega do veículo ao proprietário, o que ocorreu em seguida. 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                   COMENTÁRIOS                                                                
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.