Postagem em destaque

DELEGADA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CONPORTOS

Nelbe Ferraz de Freitas, 37, foi designada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Na última quarta-feira (04), Nel...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

1

CODESA REALIZA INSPEÇÃO NA ÁREA DE VTMIS




Segurança no entorno da torre instalada no morro de Atalaia deverá ser reforçada.
Uma visita técnica de segurança portuária fez uma inspeção na manhã do dia 04 de fevereiro, à Estação Remota n° 2, do Vessel Traffic Management Information System (VTMIS), que está sendo instalada no morro de Atalaia, em Vila Velha. Foram feitas uma análise de risco do local e avaliadas as condições da área, apurando necessidades técnicas visando a garantia da segurança da estação.
O grupo foi formado pelo assessor técnico da CODESA, Agostinho Sobral, o representante da INDRA, empresa que realizará o serviço de instalação e montagem da estação, Marcos Vendramin, o coordenador de Segurança Portuária, Enildo Pereira, os Chefes de Serviço da Guarda Portuária Adonismar Anacleto e Reroldi Monteiro e os agentes Núcleo Especializado da Polícia  Federal (Nepom), Antônio José Rebello Montenegro e Rogério da Silva Lages. O Núcleo exerce policiamento na área sob jurisdição da Autoridade Portuária e locais próximos.
Ao final da inspeção, o grupo avaliou a necessidade de reforço da segurança das instalações, necessidade de melhorias nas barreiras físicas e perimetrais, provimento de alimentação elétrica para instalações de câmeras, sensores e alarmes e de acesso ao local para manutenção e ação de pronta resposta pela força de segurança contra atos de vandalismo, furto e roubo.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. Cabe adicional de risco para os operadores VTMIS?

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES