Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 27 de agosto de 2016

2

MPT EMITE NOTA SOBRE RETIRADA DE GUARDAS DOS PORTOS DE ÓBIDOS E ALTAMIRA




Retirada de guardas desses portos dependem de fiscalização da Secretaria Regional do Trabalho (SRT)

O MPT não se opôs ao deslocamento de postos de trabalho de Vila do Conde, decisão administrativa da Companhia. Com respeito aos portos de Óbidos e Altamira, o MPT, depois da publicação do artigo "Sindicato concorda com diminuição dos postos da Guarda", emitiu nota esclarecendo que a anuência depende de fiscalização oficial já requisitada.
Veja a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em 19 de agosto de 2016, o sítio eletrônico Segurança Portuária em Foco divulgou texto sobre audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Belém, em 21 de junho do corrente ano, com a presença da Companhia Docas do Pará – CDP, SINDIPORTO E SINDIGUAPOR (Ver matéria publicada à época). Na publicação do site, é dito que o MPT não se opõe à proposta feita pela Companhia Docas do Pará quanto ao remanejamento de vagas de guardas portuários de Altamira e Óbidos para a capital, no entanto, esclarece-se que tal medida só contaria com a anuência do parquet trabalhista caso fosse constatado em fiscalização oficial a possibilidade do ato, já havendo, inclusive, requisição de ação fiscal enviada à SRT-PA pelo MPT com vistas a esclarecer a referida demanda (documento em anexo).
Ministério Público do Trabalho (PA/AP)
Assessoria de Comunicação



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



2 comentários:

  1. UMA VERGONHA NACIONAL ESSE OFICIO DO MPT À SRTE ONDE FICA CONSTATADO QUE NESSA QUESTÃO OS SINDICATOS ESTÃO NOS BOLSOS E NAS COXAS DA PATRONAL.

    BENTES
    PVC

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nas visitas da DRT a pedido alguém do SINDICATO acompanha.
    É aí que a GUAPOR leva o farelo, pois os CARA do sindicato TUDO comeram abiu, tão tudo do lado de lá.

    GP Ramos
    DA CDP

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES