Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA UTILIZA CÃES NA FISCALIZAÇÃO DE ACESSO AO PORTO


Os condutores João Pedro Viana e Danilo Viana e os guardas portuários John Lincon e Jociney Rodrigues

As datas e os horários das fiscalizações são escolhidos de forma aleatória
Desde outubro, a Guarda Portuária do Porto do Itaqui, administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) vêm utilizando cães em fiscalização do porto, no combate ao narcotráfico.


As vistorias nos veículos são acompanhadas pelos guardas portuários
A iniciativa foi do Gerente de Segurança Portuária (GESEP), Delegado Nilvan Vieira da Silva, que utiliza os condutores e os animais da empresa Canil Fortcães.


Bolsas e malas também são vistoriadas pelos cães
A fiscalização é realizada sob o comando da Guarda Portuária. Os guardas portuários acompanham as vistorias que são feitas pelos condutores, Danilo Viana e João Pedro Viana, com os cães Sid e Sheldon. O trabalho ocorre na Portaria de Acesso Norte (Pan), após os visitantes passarem pela cancela de entrada.


Os veículos são escolhidos de forma aleatória
Nos dias de fiscalização a equipe chega a trabalhar quatro horas, fazendo vistoria em bolsas e veículos, selecionados de forma aleatória. As datas e os horários das fiscalizações também são escolhidos de forma aleatória e apenas o pessoal da segurança tem conhecimento com antecedência. Até o momento, as fiscalizações já ocorreram por cerca de dez vezes e nenhuma irregularidade foi constatada.


Os condutores e cães em Mega Operação Conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil
Os cães também são utilizados pela Polícia Federal e pela Receita Federal, assim como Polícia Militar e Polícia Civil. Recentemente a equipe da Fortecães participou de uma Mega Operação Conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil. Foram mais de trezentos homens envolvidos no cumprimento de 41 mandatos de busca e apreensão.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES