Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

domingo, 4 de dezembro de 2016

0

PROJETO DE LEI LIBERA R$ 8,5 MILHÕES PARA COMPANHIA DOCAS DE SÃO SEBASTIÃO E GARANTE 13º SALÁRIO




Sindicato da categoria pedia providências ao Estado após anúncio que a companhia não teria condições de realizar o pagamento

Após quase amargarem um final de ano sem 13º salário, os mais de 600 funcionários da Companhia Docas de São Sebastião terão o direito constitucional garantido graças à abertura de crédito especial ao orçamento fiscal, em favor da empresa, no valor de R$ 8,5 milhões.
O Projeto de Lei foi aprovado pela maioria do legislativo após o deputado Paulo Corrêa Jr (PEN) apresentar aos demais deputados a realidade vivida pela Docas, conseguindo a aprovação de 51 votos a favor ao projeto proposto pelo Governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Para que o projeto fosse a votação, o deputado Paulo Corrêa Jr. explicou ao governador sobre a situação vivida pela Companhia Docas de São Sebastião e elaborou o projeto de lei, que acrescentou a quantia ao orçamento da empresa.
O Sindicato da categoria chegou a solicitar reunião com o vice-governador do Estado, Marcio França, e com o deputado estadual, Caio França, para que providências fossem tomadas.
Segundo informou um comunicado do presidente da empresa, Casemiro Tércio dos Reis Lima Carvalho, ao Sindaport “após análise das receitas x despesas para os próximos dias, ficaremos impossibilitados de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 30/11/2016”.
Para a diretoria do Sindaport, a Companhia Docas de São Sebastião deveria ter se planejado melhor, “uma vez que tem anunciado várias ações para redução de despesas, tais como corte de terceirizados, estagiários e cargos de confiança”, afirmou em nota.

Fonte: Tamoios News


 LEIA TAMBÉM:
COMPANHIA DOCAS DE SÃO SEBASTIÃO NÃO VAI PAGAR 13° SALÁRIO DOS PORTUÁRIOS


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES