Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

segunda-feira, 22 de maio de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS RECEBEM NOVOS COLETES EM VITÓRIA-ES




Antes, os coletes balísticos eram de uso coletivo e estavam vencidos desde 2013, portanto quatro anos sem resolver o problema

Na última quarta-feira (17), o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luís Claudio Montenegro, apresentou os novos coletes adquiridos para o uso dos integrantes da Guarda Portuária que atuam no Porto de Vitória e no Porto de Capuaba, em Vila Velha.
Foram adquiridos e distribuídos 140 coletes do modelo Multi Ameaça. Além da resistência a armas de fogo, o novo material de segurança protege também de objetos perfurantes e cortantes.
Todos os guardas terão o seu próprio colete, pois é um equipamento de proteção individual (EPI), conforme determina a Norma Regulamentadora Nº 6, que recomenda o uso individual do material. 
"Com o apoio da diretoria estamos cumprindo mais uma etapa do nosso planejamento quanto à reestruturação e organização da Guarda Portuária", afirma o coordenador de Segurança Portuária, Eníldo Pereira Junior.
Denúncia do Sindicato
No ano passado, o Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo (Sindguapor), entrou com uma Ação Civil Coletiva alegando a inobservância das normas de segurança relativa a função com relação ao correto fornecimento de coletes balísticos, pois antes eles eram de uso coletivo e estavam vencidos desde 2013, portanto quatro anos sem resolver o problema, constatado inclusive por um perito judicial em 18 de abril desse ano.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES