Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 22 de maio de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS RECEBEM NOVOS COLETES EM VITÓRIA-ES




Antes, os coletes balísticos eram de uso coletivo e estavam vencidos desde 2013, portanto quatro anos sem resolver o problema

Na última quarta-feira (17), o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luís Claudio Montenegro, apresentou os novos coletes adquiridos para o uso dos integrantes da Guarda Portuária que atuam no Porto de Vitória e no Porto de Capuaba, em Vila Velha.
Foram adquiridos e distribuídos 140 coletes do modelo Multi Ameaça. Além da resistência a armas de fogo, o novo material de segurança protege também de objetos perfurantes e cortantes.
Todos os guardas terão o seu próprio colete, pois é um equipamento de proteção individual (EPI), conforme determina a Norma Regulamentadora Nº 6, que recomenda o uso individual do material. 
"Com o apoio da diretoria estamos cumprindo mais uma etapa do nosso planejamento quanto à reestruturação e organização da Guarda Portuária", afirma o coordenador de Segurança Portuária, Eníldo Pereira Junior.
Denúncia do Sindicato
No ano passado, o Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo (Sindguapor), entrou com uma Ação Civil Coletiva alegando a inobservância das normas de segurança relativa a função com relação ao correto fornecimento de coletes balísticos, pois antes eles eram de uso coletivo e estavam vencidos desde 2013, portanto quatro anos sem resolver o problema, constatado inclusive por um perito judicial em 18 de abril desse ano.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES