Postagem em destaque

EM 2016, A GUARDA PORTUÁRIA TEVE AUMENTO NO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS, EM SANTOS

Em comparação com o ano anterior, houve um acréscimo de 47.8% Em 2016, a Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo, ...

segunda-feira, 26 de junho de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA PRETENDE CRIAR GRUPO TÁTICO DE OPERAÇÕES PORTUÁRIAS




A proposta da criação do grupo foi apresentada ao Gerente da Guarda Portuária

Na última sexta-feira (23), ocorreu no Porto de Belém, no Pará, uma reunião onde foi exposta a proposta da criação do Grupo Tático de Operações Portuárias (GTOP), a fim de ser utilizado em sinistros de grande porte, manifestações, gerenciamento de crise, anti-terrorismo, e ao apoio a PF e Receita Federal, sempre que solicitado.
A proposta da criação do grupo, elaborada pelos guardas portuários Fábio Lisboa, Gonçalves e Upton, foi apresentada ao Gerente da Guarda Portuária, Lúcio Gato, ao Supervisor de Inteligência, Leal, e também a outros guardas. A explanação foi acompanhada pelo presidente do sindicato, Jonas Melo.

Para levar a ideia adiante foi criado um grupo gestor, com a divisão das tarefas. O setor de inteligência deverá elaborar as normas. A Gerência, com o apoio do Sindicato, buscará entre os integrantes da corporação, pessoas capacitadas e interessadas em participar. Após essa fase, o projeto, com os grupos montados, será apresentado ao presidente da Companhia Docas do Pará (CDP). Em seguida, em caso de aprovação, deverão ser iniciados os cursos de capacitação.



Será um meio de sermos vistos como agentes de segurança pública e com isso chamar a atenção dos políticos e mudar o cenário atual da guarda. Não será um trabalho fácil, porém o primeiro passo foi dado e com o apoio de nossas chefias, agora serão cursos e muita força de vontade para que logo esse grupo tático esteja em ação nos portos do Pará”, falou Fábio Lisboa.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES