Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA AUDITORIA NO PORTO DE SANTOS

A reunião de abertura ocorreu na segunda-feira (28), na sede da CODESP Nessa semana, integrantes da Comissão Nacional de Segurança P...

sexta-feira, 30 de junho de 2017

0

PROMOTORIA SUGERE QUE GASES TÓXICOS DE CILINDROS DO PORTO DE SANTOS SEJAM QUEIMADOS EM ALTO MAR




Gaema abriu inquérito para investigar os materiais, 'esquecidos' no cais
Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público abriu inquérito para investigar os 115 cilindros contendo gases tóxicos e inflamáveis armazenados no Porto de Santos, no litoral paulista. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) procura um lugar para queimar as substâncias em segurança.
A existência dos cilindros de duas décadas foi revelada depois que a Codesp, a autoridade portuária, solicitou autorização ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) em Guarujá para queimar os gases na cidade. O pedido foi negado, e o Ministério Público daquela cidade pediu para que a estatal apresentasse um novo plano.
Na noite desta quarta-feira (28), o Gaema em Santos decidiu por abrir o inquérito. "Diante da possibilidade de um dano regional, hoje eu conversei com um representante da Codesp, pois nós solicitamos diversos documentos. Eu questionei a possibilidade de ocorrer a incineração em alto mar", informou a promotora Almachia Zwarg Acerbi.
O prazo para o plano ser apresentado pela Codesp foi prorrogado pela Promotoria em Guarujá até a próxima segunda-feira (3). Até lá, a estatal e a empresa contratada para realizar o serviço deverá esclarecer onde os gases tóxicos e inflamáveis deverão ser queimados, de modo a não provocar risco à população.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES