Postagem em destaque

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS AGENTES DA GUARDA PORTUÁRIA

O objetivo do curso é capacitar os agentes para exercerem suas funções em toda a área portuária A Administração do Porto de São ...

terça-feira, 11 de julho de 2017

0

CARGA COM 3 TONELADAS DE ÓCULOS E RELÓGIOS FALSIFICADOS DA CHINA É INTERCEPTADA NO PORTO DE SANTOS




Receita Federal estima que produtos seriam comercializados por mais de R$ 7 milhões

Três toneladas de produtos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, durante fiscalização da Receita Federal. A carga, proveniente da China, estava avaliada em R$ 7.343.916,00 e seria distribuída em zonas de comércio irregular no país.
Entre os produtos apreendidos estão óculos de sol, armações, relógios de pulso de diferentes modelos e que levavam, ilegalmente, a marca de empresas internacionais. A falsificação foi comprovada, segundo o Fisco, por meio de laudos de autenticidade apresentados pelas firmas.
O flagrante foi feito pela Equipe de Operações Especiais (Eqope) da Alfândega. As mercadorias estavam em um contêiner que foi embarcado no porto de Hong Kong. Na documentação, havia a informação de que a caixa metálica transportava bagagem desacompanhada.

Ao realizar a abertura da carga para vistoria, os fiscais depararam-se com os produtos falsificados, que representavam a maioria de todo o carregamento. Havia poucas bagagens no compartimento. A Alfândega informou que todo o material apreendido será destruído.
Os responsáveis pela carga foram informados ao Ministério Público Federal (MPF) na última semana para que possam ser responsabilizados criminalmente. Se não fossem interceptados, os produtos alimentariam as tradicionais zonas de comércio irregular e de ilícitos no Brasil.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES