Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA IMPLANTA NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO NO PORTO DO RIO




Trata-se de um novo sistema de monitoramento que auxilia o controle de acesso

A Superintendência da Guarda Portuária (SUPGUA), da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) iniciou a implantação de um projeto de modernização tecnológica. Trata-se de um novo sistema de monitoramento que auxilia o controle de acesso para o Porto do Rio. 
A instalação dos equipamentos foi realizada na semana passada. Os dispositivos acompanham o porto 24h e gravam imagens de alta resolução. Além disso, possibilitam a captação de imagens à noite, operando com qualquer tipo de visibilidade. As imagens captadas são direcionadas a uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária.
A iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code). O Superintendente da Guarda Portuária, Cel. Beltrão Lessa destaca a importância do projeto na administração da segurança no Porto do Rio: “Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto e representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário” Explica.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES