Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA IMPLANTA NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO NO PORTO DO RIO




Trata-se de um novo sistema de monitoramento que auxilia o controle de acesso

A Superintendência da Guarda Portuária (SUPGUA), da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) iniciou a implantação de um projeto de modernização tecnológica. Trata-se de um novo sistema de monitoramento que auxilia o controle de acesso para o Porto do Rio. 
A instalação dos equipamentos foi realizada na semana passada. Os dispositivos acompanham o porto 24h e gravam imagens de alta resolução. Além disso, possibilitam a captação de imagens à noite, operando com qualquer tipo de visibilidade. As imagens captadas são direcionadas a uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária.
A iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code). O Superintendente da Guarda Portuária, Cel. Beltrão Lessa destaca a importância do projeto na administração da segurança no Porto do Rio: “Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto e representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário” Explica.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES