Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 5 de julho de 2018

0

216 QUILOS DE COCAÍNA FORAM APREENDIDOS EM CARGA DE AMENDOIM



O Centro de Controle e Comunicações (CCCom) da Guarda Portuária monitorou a aproximação de uma embarcação no costado do navio

Uma operação conjunta realizada na madrugada do dia 15 de junho, envolvendo Receita Federal, Polícia Militar e Guarda Portuária, com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM), resultou na apreensão de 216 quilos de cocaína no Porto de Santos.


No início da madrugada, o Centro de Controle e Comunicações (CCCom) da Guarda Portuária monitorou a aproximação de uma embarcação no costado do Navio Grande América, atracado no cais do Saboó, acionando de imediato a Polícia Federal e Receita Federal.


Com o apoio do canil da Guarda Portuária, foi identificado no navio um contêiner com indícios de violação. Ao ser aberto a droga foi localizada junto a porta, acondicionada em seis bolsas esportivas, com peso total de 216,70 quilos. Nas proximidades da unidade de carga, foram encontrados, ainda, cabos com mosquetões utilizados no içamento.


A droga estava junto a uma carga declarada de amendoins, acondicionados em “big bags”, embarcados no Porto de  Zarate, na Argentina, cujo destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica. 

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES