Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 26 de novembro de 2019

0

MAIS DE 400 KG DE COCAÍNA SÃO APREENDIDOS EM PORTO DE SC; HOMEM É PRESO



Droga estava em malas. Investigação ficará com PF.
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante no Porto de Navegantes, no Litoral Norte, após confessar que receberia dinheiro para esconder cocaína em um contêiner. Ele e outro suspeito foram vistos pela segurança do terminal em uma área restrita. Foram apreendidos 445 quilos da droga, informou a Polícia Militar.
A prisão ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (22). A PM foi chamada pelo porto, que informou que dois homens ultrapassaram a área restrita, onde ficam os contêineres. Esse local só pode ser acessado por caminhões identificados e cadastrados na portaria. Quando foram vistos pelos seguranças, os suspeitos fugiram em direção ao Rio Itajaí-Açu.
Em buscas, os policiais encontraram o homem que foi preso. Durante a abordagem, foram achadas seis malas entre os contêineres. Elas guardavam pasta-base de cocaína separada em tabletes. Um dos contêineres estava com o lacre violado e dentro dele a polícia encontrou mais sete malas com a mesma droga.
O homem preso disse à PM que a cocaína iria para o Porto de Roterdã, na Holanda. A polícia acredita que ele teve ajuda de outras pessoas, já que sabia exatamente onde deveria colocar a droga. O lacre violado foi apreendido pela Receita Federal, que vai tentar descobrir a identidade do dono do contêiner.
A investigação do caso ficou com a Polícia Federal, para onde o suspeito foi levado. O outro homem que também ultrapassou a área restrita conseguiu fugir.




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.