Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de abril de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA RECEBE DOAÇÃO DE MÁSCARAS



A solicitação foi atendida considerando que a Guarda Portuária é vinculada ao Sistema Único de Segurança Público (SUSP).
Na última quinta-feira (16) o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (RS) recebeu a doação de 10 mil unidades de máscaras de proteção facial doadas pela empresa Taurus. Os equipamentos estão sendo distribuídos para profissionais das áreas de saúde e segurança que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus.
A empresa Portos RS, que administra os portos do estado, solicitou a Defesa Civil vinculada a Casa Militar, a doação de 100 máscaras “faceshield”, para a proteção dos guardas portuários que trabalham no controle de acessos e tripulações estrangeiras nos Portos do Rio Grande e Porto Alegre.
O pedido foi feito considerando o Decreto nº 55.128, de 19 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), bem como o Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que define que as atividades vinculadas ao transporte são atividades essenciais, o que engloba os três Portos Públicos do Estado.
A solicitação também foi atendida considerando que a Guarda Portuária é vinculada ao Sistema Único de Segurança Público (SUSP).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.