Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 5 de maio de 2020

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 370 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE PAPEL NO PORTO DE SANTOS



A droga tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha.
Em ação realizada na última quinta-feira (30), a Receita Federal do Brasil (RFB) localizou 370 kg de cocaína em um terminal no Porto de Santos, litoral de São Paulo, escondidos em uma carga de exportação para a Europa.

A carga regular, contendo caixas de folhas de papel, tinha como destino final o Porto de Valência, na Espanha. Ela foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner e a utilização dos cães de faro da Unidade.

A droga interceptada foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.
Apreensões
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Receita Federal já evitou o envio de mais oito toneladas de cocaína para portos na Alemanha, Bélgica, Holanda e Espanha, pelo Porto de Santos.
De acordo com a RFB, apesar das dificuldades adicionais causadas pela pandemia do novo coronavírus, que expõem os servidores a outros riscos além dos inerentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, as apreensões de cocaína continuam aumentando.
Neste ano o órgão já apreendeu 14,8 toneladas de cocaína. Com essa apreensão, somente no Porto de Santos foram apreendidos cerca de 8 toneladas.
A última apreensão ocorreu no dia 25 do mês passado, quando 911 kg de cocaína foram encontrados escondidos em um contêiner, carregado com óleo de laranja, cujo destino final seria o Porto de Hamburgo, na Alemanha.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.