Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 332 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A droga foi localizada no interior da porta de um contêiner. O destino final seria o Porto de Cartagena, com baldeação no Porto de Algeciras, ambos na Espanha. 

Na manhã de ontem, terça-feira (1º), em fiscalização realizada pela Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Santos, litoral de São Paulo, foi apreendido 332 kg de cocaína em um contêiner prestes a ser embarcado para a Europa.

A carga de 12 contêineres de 40 pés continha sacos de polipropileno. O destino final seria o Porto de Cartagena, na Espanha, com baldeação no Porto de Algeciras, também naquele país.

A seleção dos contêineres seguiu critérios objetivos de análise de risco. Foi feita inspeção não intrusiva por escâner. Posteriormente, um cão farejador indicou a presença da droga no interior da porta de um deles.

O entorpecente interceptado pela RFB foi entregue à Polícia Federal (PF), que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Esta é a primeira apreensão de setembro e a segunda em menos de 24 horas. Na segunda-feira (31), foram apreendidos 281,5 kg de cocaína em caminhões que seriam exportados para o Porto de São Petersburgo, na Rússia, mas faria baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Ao todo, neste ano, a Receita Federal já apreendeu mais de 13 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.