Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 1 de setembro de 2020

0

RFB E PF LOCALIZAM COCAÍNA EM CAMINHÕES QUE SERIAM EXPORTADOS PELO PORTO DE SANTOS

 

O destino final seria o Porto de São Petersburgo, na Rússia, mas com baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Ontem, segunda-feira (31), a Receita Federal do Brasil (RFB), em operação conjunta com a Polícia Federal (PF), apreendeu 281,5 kg de cocaína no Porto de Santos, litoral de São Paulo.


Os tabletes de cocaína estavam acondicionados em bolsas de viagem — Foto: Divulgação/RFB

Os tabletes de cocaína, acondicionados em sacolas de viajem, foram localizados escondidos em caminhões destinados à exportação. Os veículos tinham como destino final o Porto de São Petersburgo, na Rússia, mas fariam baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica.


Foram apreendidos  281,5 kg de cocaína — Foto: Divulgação/RFB

Segundo a RFB, em função das características, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga apreendida pela RFB foi entregue à PF, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

A droga foi entregue a PF, que seguirá com as investigações — Foto: Divulgação/RFB

8ª Apreensão

Essa foi a 8ª apreensão de cocaína realizada em agosto, totalizando 1.516 kg de drogas apreendidas somente neste mês no Porto de Santos. Ao todo, neste ano, a RFB já apreendeu 12,9 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.