Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

0

PM INTERCEPTA 218 KG DE COCAÍNA QUE IRIA PARA O PORTO DE PARANAGUÁ

 

O motorista e o ajudante do caminhão, além de dois homens que escoltavam a carga em outro veículo, foram presos.

No começo da noite da última quinta-feira (24), por volta das 19h, a Polícia Militar (PM), apreendeu cerca de 218 kg de cocaína durante uma abordagem realizada na região portuária de Paranaguá, no litoral do Paraná.

De acordo com o 9º Batalhão da PM, denúncias repassadas através do número 190, informaram que um caminhão, transportando um contêiner para um terminal de cargas no porto, estaria carregado com bolsas de cocaína. E também, que dois homens estariam em um veículo da marca Hyundai, modelo Santa Fé, de cor branca, para escoltar a carga.

Caminhão apreendido (Foto: Folha do Litoral)

Com as características dos veículos, os policiais militares foram até o bairro Jardim Iguaçu e começaram a monitorar os veículos que trafegavam pela área portuária, principalmente, os caminhões que estavam na fila de entrada do terminal de contêineres.

Os veículos foram identificados na saída do Pátio de Triagem de Caminhões do Porto de Paranaguá. Os policiais viram o encontro dos ocupantes do veículo com o motorista e o ajudante do caminhão. No momento em que chegaram ao Porto de Paranaguá eles anunciaram a abordagem.

Veículo Hyundai Santa Fé que escoltava a carga (Foto: Folha do Litoral)

Na abordagem, foram encontrados R$ 15.270,00 em dinheiro no Hyundai, do qual parte seria o pagamento dos suspeitos que transportaram a droga, além de dois aparelhos celulares.  Sete bolsas cheias de tabletes de cocaína foram localizadas dentro da cabine do caminhão.

Droga, dinheiro e celulares apreendidos (Foto: Folha do Litoral)

Os quatros homens detidos, os veículos e o entorpecente apreendido, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, que seguirá com a investigação. O nome dos presos não foi divulgado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.