Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 26 de abril de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS 74 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga seria enviada para o Porto de Hamburgo, na Alemanha

Na manhã da última quinta-feira (22), os agentes da Receita Federal do Brasil (RFB), apreenderam no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná, 74 kg de cocaína localizados no motor de um contêiner refrigerado, que transportava carne de frango congelada.

A modalidade utilizada, desta vez, foi o "rip on/rip off", onde o exportador não tem conhecimento sobre transporte da cocaína, que teria como destino o Porto de Hamburgo na Alemanha.

Em menos de uma semana a RFB realizou quatro apreensões, somente no Porto de Paranaguá.

A última apreensão tinha ocorrido na segunda-feira (19), quando os agentes apreenderam 752 kg de cocaína, em três ações de fiscalização, com destino e modus operandi diferentes.

O delegado da Alfândega no Porto de Paranaguá destacou que a Receita Federal se mantém alerta à diversificação dos métodos que os traficantes têm tentado utilizar, nestas últimas ocorrências.

Durante o ano de 2021 foi apreendido pela Receita Federal 1.211 kg de cocaína, somente no Porto de Paranaguá, em oito apreensões.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.