Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS ENTRAM EM GREVE NO PARÁ

     Porto de Santarém  Manifestação reivindica avanços no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Na data de ontem, quarta-feira (13), os guard...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 22 de junho de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 475 KG DE COCAÍNA EM DUAS AÇÕES REALIZADAS NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Entorpecente seria enviado para Portugal e França

No dia 11 desse mês a Receita Federal do Brasil (RFB) realizou duas apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do estado do Paraná.

Em ambas as situações, traficantes tentaram ocultar a cocaína em containers com destino à Europa que já haviam passado pela fiscalização através de scanners realizada pelo órgão.

Em uma das apreensões, os criminosos inseriram 408,5 kg de cocaína em um container com sacos de erva mate que tinham como destino a França. Na segunda tentativa, 66,5 kg estavam em duas bolsa de viagem e foram incluídos em uma carga de papel que seria enviada para Portugal.

O método utilizado foi o rip-on/rip-off, no qual os criminosos violam o lacre dos containers e inserem mercadorias ilícitas sem o conhecimento do exportador. Essa modalidade normalmente exige a participação de pessoas com acesso privilegiado tanto no porto de origem como no de destino, uma vez que o entorpecente tem que ser retirado do container antes de ele ser fiscalizado na chegada à Europa.

Neste ano já foram realizadas 12 apreensões de cocaína este ano no Porto de Paranaguá por servidores da Receita Federal, totalizando 1.774,5 kg.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.