Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL DESMANTELA QUADRILHA QUE TRAFICAVA DROGA INSERIDA EM CASCO DE NAVIO

 

Operação Tamoios, realizada no Rio de Janeiro e Espírito Santo, cumpriu 12 mandados de prisão por tráfico

A Polícia Federal (PF) realizou na última terça-feira (24), a Operação Tamoios, que cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra acusados de tráfico internacional de drogas, sendo oito no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo.

Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foram cumpridos por cerca de 60 policiais federais.

De acordo com a PF, a organização criminosa, baseada no Rio de Janeiro, transportava a droga até o Espírito Santo. Nos terminais de carga capixabas, a droga era embarcada em navios.

Segundo o delegado Bruno Tavares, chefe da Delegacia de Repressão às Drogas da PF no Rio de Janeiro, a investigação, que durou dois anos, apurou que essa organização usava mergulhadores profissionais para fazer a inserção da droga negociada com organizações estrangeiras, no casco dos navios de linha para a Europa, principalmente para o Porto de Roterdã, na Holanda.

Eles se utilizavam de pequenas embarcações pesqueiras e se disfarçavam de pescadores e de mergulhadores recreativos para despistar a polícia.

Carros de luxo apreeendidos - Foto: divulgação Polícia Federal

Ao longo das investigações, foram apreendidos 200 kg de cocaína, R$ 827 mil em espécie, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro, Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES). Em Angra dos Reis, agentes também encontraram um imóvel de luxo de um dos traficantes. Na casa de um dos suspeitos, localizado no Espírito Santo, foram encontrados 50 kg de maconha.

Foram apreendidos R$ 827.000,00 em espécie - Foto: Divulgação Polícia Federal


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.