Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

0

BRAÇO DIREITO DE NARCOTRAFICANTE É PRESO NO LITORAL PAULISTA

 

Johnson era braço direito de Gordão, procurado pela Interpol

A prisão de Jocimauro Belizario dos Santos, 43 anos, conhecido como "Johnson", foragido desde 2020, desarticula a rede do tráfico internacional de drogas dentro da maior facção criminosa do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi preso no final do mês passado na cidade de Ilhabela, litoral de São Paulo.

Ele é apontado pelas autoridades policiais como responsável pela intermediação da organização criminosa brasileira com a máfia italiana´Ndrangheta, para o envio de cocaína para a Europa, embarcando a droga pelo Porto de Santos.

Foto: Reprodução TV Record

Johnson já foi "braço direito" do narcotraficante Anderson Lacerda Pereira "Gordão", um dos homens mais poderosos da facção e que está foragido. Ele inclusive chegou a ser registrado como motorista dele, mas teve a morte encomendada pelo seu antigo parceiro e patrão.

Foto: Reprodução TV Record

LEIA TAMBÉM: TRAFICANTE INTERNACIONAL DE COCAÍNA É DETIDO EM PERUÍBE

Gordão, que tem o nome na lista da Interpol como um dos criminosos mais procurados do mundo, foi condenado em 2019 a 21 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, porém ele obteve um habeas corpusjunto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para responder o processo em liberdade. Posteriormente ele teve a pena reduzida para 7 anos, mas desde então segue foragido

Fonte: RedeRecord


Esta publicação foi baseada em reportagem da Rede Record de Televisão. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.