Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

0

CLANDESTINOS SÃO ACHADOS A BORDO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS

 

Eles seguiram viagem com o mesmo navio, o Era S, de volta à Nigéria

A Guarda Portuária (GPort) e a Polícia Federal (PF) foram acionadas para comparecer no navio Era S, atracado no Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos, litoral de São Paulo, após trabalhadores portuários flagraram clandestinos à bordo.

Segundo as autoridades, pelo menos seis nigerianos clandestinos foram encontrados a bordo em condições precárias de higiene e sem alimentação. Ao chegarem ao cais santista e perceberem a movimentação de trabalhadores, os estrangeiros começaram a pedir ajuda pelas janelas.

O navio 'Era S', de bandeira do Panamá, atracou no cais santista no dia 1º de fevereiro, mas as autoridades só tomaram ciência da situação no dia 4. O navio completou uma viagem de 15 dias, do Porto de Lagos, na Nigéria, até Santos.

De acordo com a Polícia Federal, os nigerianos devem voltar ao país de origem para repatriação. Eles seguiram viagem com o mesmo navio, o Era S, de volta à Nigéria.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES