Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 11 de março de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 33 KG DE COCAÍNA EM CONTÊINER REFRIGERADO NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Contêiner tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na manhã do dia 18 de fevereiro, a apreensão de 33 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), em um contêiner que tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

A cocaína foi introduzida no motor de refrigeração de um contêiner que levava carne congelada para a Europa. O motor de refrigeração pode ser acessado externamente por criminosos, que tentam enviar o entorpecente escondido entre as peças da máquina sem o conhecimento do exportador. 


Ao realizar a inspeção de rotina das cargas a serem enviadas ao exterior, os servidores da Receita Federal perceberam os volumes estranhos no motor de refrigeração e efetuaram a apreensão.

Somados aos 57 kg de cocaína apreendidos na primeira semana de janeiro, já são 90 kg da droga retidos pela Receita Federal em Paranaguá. Além disso, informações repassadas pela inteligência da RFB para a Aduana do Uruguai resultaram na apreensão de200 kg de cocaína que haviam sido introduzidos no Porto de Paranaguá em um lote de automóveis com destino ao porto de Montevidéu no dia 11/02.

Esta foi a segunda apreensão da droga realizada pelos servidores do órgão em 2022. No ano passado, a RFB impediu o tráfico de 4,39 toneladas de cocaína em 23 operações realizadas no complexo portuário de Paranaguá.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.