Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sábado, 18 de junho de 2022

0

EM NOVA AÇÃO DA RECEITA FEDERAL E DA POLÍCIA FEDERAL FOI APREENDIDO MAIS 497 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

Foi segunda apreensão no porto em menos de 24h, totalizando mais de uma tonelada da droga

Na última quarta-feira, 15/6, a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) realizaram nova ação de combate ao tráfico internacional de drogas, que culminou na apreensão de 497 kg de cocaína. A droga foi localizada em uma carga de biscoitos que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

A seleção da carga para inspeção física foi resultado da atividade de gestão de riscos desenvolvida pela Receita Federal nas operações de comércio exterior. Essa atividade envolve o uso de informações prestadas por importadores, exportadores, transportadores, operadores portuários e outros agentes envolvidos nas operações, além da análise de imagens escaneadas dos contêineres.

Após cuidadosa inspeção nas 2,7 toneladas de sacos de biscoitos de polvilho acondicionados em caixas de papelão e sinalização positiva do cão de faro, a RFb encontrou os primeiros tabletes de cocaína em substituição à carga regular.

Após a localização da droga, a PF foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da operação.

A droga apreendida ficará sob guarda da PF, que prosseguirá com as investigações a partir de informações da RFB. A troca de informações entre as instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos aos que estão em curso.

Mais de uma tonelada em menos de 24h

Um dia antes, na terça-feira (14), outra ação integrada da Receita Federal e da Polícia Federal foi concluída com a apreensão de 518 kg de cocaína. A droga estava em meio a uma carga de carne desossada de equinos e tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Somando as duas apreensões, o total interceptado foi de 1.015 kg de cocaína.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.