Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 30 de agosto de 2022

0

AÇÃO CONJUNTA RETIRA MAIS 141,68 KG DE COCAÍNA NO CASCO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS

 

A embarcação encontrava-se na Barra do Porto de Santos, aguardando para um carregamento açúcar para o Porto de Lagos na Nigéria

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB) o, Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (COE-PMESP), e com o apoio da Marinha do Brasil (MB), retirou, no dia 22 de agosto, tabletes de cocaína que estavam inseridos em casco de um navio.

A embarcação encontrava-se na Barra do Porto de Santos, aguardando para um carregamento de açúcar para o Porto de Lagos na Nigéria,, quando houve suspeita de objetos no interior do “sea chest” do navio, o compartimento localizado no casco, abaixo da linha de flutuação, destinado ao suprimento de água do mar para resfriamento e outras funções.

A PF foi comunicada e determinou a suspensão das operações do navio, para que fosse realizada a prospecção no casco do navio. O COE/PM foi então acionado para atuar com mergulhadores, a fim de confirmar as suspeitas de contaminação do casco com bolsas de cocaína.

De acordo com a corporação, a suspeita foi confirmada, sendo retirados cinco fardos contendo tabletes de substâncias com características semelhantes a cocaína. Após pesagem, apurou-se o total de 141,68 kg da substância.

Foi instaurado inquérito pela PF e a droga foi apreendida e levada para a Delegacia da PF em Santos.

3ª apreensão

Na quarta-feira (17), foi apreendido de 95,83 kg de cocaína ocultos no casco de um navio contendo granel sólido destinado à Itália.

No domingo (21),houve a apreensão de 52,17 kg de cocaína ocultos no casco de um navio, carregado com farelo de soja, que tinha como destino o Porto de Amsterdã, na Holanda.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES