Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

0

CARGA DE CELULOSE DE 40 TONELADAS DESPENCA EM PORÃO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS

      Foto: Reprodução g1

Incidente envolveu embarcação de bandeira chinesa que estava atracado no cais santista

Uma carga de 40 toneladas de celulose, que seria acomodada no porão do navio de bandeira chinesa COSCO S ZHUO, despencou sobre a embarcação que estava atracada no Porto de Santos. Um vídeo obtido pelo g1 na quarta-feira (7) gravou a situação logo após o incidente que ocorreu em frente ao armazém 34. Ninguém ficou ferido.

O g1 apurou que a queda da carga aconteceu na quinta-feira (1º). A celulose era içada por guindaste e, quando seria colocada no porão, os arames do equipamento [que organizava o produto de forma sobreposta] arrebentaram.

No vídeo é possível ver a carga espalhada pelo porão do navio e ouvir o relato de um trabalhador: "A lingada [material] toda desabou no porão. Olha o perigo que a gente corre embaixo do porão. Os companheiros estão aí. Não morreu ninguém. Desabou a lingada completa do guindaste", disse.

Apesar do incidente, segundo apurado pela reportagem, nenhum dano foi ocasionado e a carga seguiu viagem normalmente. O g1 procurou o trabalhador responsável pelo vídeo, mas não conseguiu localizá-lo.

Fonte: g1 Santos e Região


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.